terça-feira, 17 de abril de 2012

Crônica da Redundância



Em meu primeiro post aqui no blog (Porque Temos de Vender?) potencializei erros cometidos nas últimas gestões do Grêmio. A venda de jogadores jovens para o exterior!
Hoje caro leitor, sinto informá-lo que novamente esse "erro" voltou a acontecer, e ao que tudo indica, (até o ilustríssimo presidente) ontem, vendemos novamente mais uma jóia rara do nosso plantel.

Mário Fernandes, chegou no nosso tricolor vindo do São Caetano. Não se adaptou e fugiu de volta para São Paulo, para a casa de um tio. Ao ser "recapturado" novamente e trabalhado psicologicamente, logo vestiu o manto sagrado e se mostrou grande jogador, jogando tanto na zaga, quanto na lateral direita. Ano passado foi convocado a seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes, ficou no banco e ao ser convocado pela 2ª vez faltou a convocação gerando certas ranhuras sob sua imagem.
Mas dentro das quatro linhas, com a cabeça no lugar e foco exclusivo no Grêmio, Mário sempre mostrou um ótimo futebol e na minha opinião é o melhor lateral direito brasileiro na atualidade. Mas chega de blá blá blá. 

Não gosto de fazer comparações, ainda mais comparações com o nosso maior rival. Mas é inegável que atualmente eles tem vencido e ganhado títulos, praticamente todos os anos, e enquanto isso a gente assiste aos nossos dirigentes construírem estádio, entrarem em brigas pra serem sede de Copa do Mundo, fazerem festinhas de inauguração de uniforme e trazerem Naldo, Grolli, Pablo e centenas mais de pernas de pau pra jogarem no nosso Tricolor.

Porque o maior rival ganha títulos atualmente e a gente não? 
Caros leitores, olhem a base do time deles. Desde não sei quando o time é praticamente o mesmo. Quando um jogador bom sofre assédio de outros clubes, eles vão lá e cobrem a oferta. Temos um baita exemplo nos dias atuais, a direção deles brigando pra ficar com o Oscar. Isso é convicção! Enquanto isso nós gremistas estamos no Twitter e outras redes sociais deboxando do fato deles estarem se esperneando querendo esse jogador a todo o custo. Mas eles tão lá com a sala cheia de troféu, rindo da nossa cara. ACORDEM GREMISTAS! Não podemos tratar isso como um fato normal, nós somos superiores a eles e nossas finanças também não são piores do que as deles.

Hoje estamos perdendo o Mário e quem vai jogar no lugar dele é o Gabriel, que visivelmente não quer jogar mais no Grêmio, e que visivelmente deve ganhar uns 300 mil a mais que o Mário. Amanhã quem sabe vendemos o Fernando, ai volta o Maylson e o William Magrão e tá tudo resolvido né?

Sinto falta da época que a torcida do Grêmio era indignada(sem violência é claro), e fazia movimentos na porta da direção pedindo respostas, pedindo ATITUDE! Nos dias de hoje é fácil ver a opinião dos Gremistas nas redes sociais, poucos tratam o nosso tricolor como uma nação. Os maiores comentários ultimamente são sobre shows, arena, camiseta e na verdade nada disso importa. É lamentável!

Eu quero time, eu quero títulos! Enquanto isso a direção tá pensando no show da Maddona, no Bayer de Munique, no Nacional do Uruguai....VSF!! Seus mercenários!
Trouxemos um baita técnico, mas vocês acham que sozinho ele vai resolver? Daqui a pouco começa as fases complicadas da Copa do Brasil, a Sulamericana, o Campeonato Brasileiro e nós? Vamos nos agarrar à Imortalidade novamente? 
Simplesmente é lamentável!

#EuQueroGremioForte

Nenhum comentário:

Postar um comentário