segunda-feira, 16 de abril de 2012

Relatório de Jogo - Grêmio 4x0 Ypiranga


No último domingo, o Grêmio classificou-se as semi-finais da Taça Farroupilha, 2º turno do Gauchão, ao eliminar o Ypiranga de Erechim sem muitas dificuldades pelo placar de 4x0.

Luxemburgo surpreendeu ao lançar a campo o argentino Miralles e deixar no banco o também hermano Bertoglio, que até então vinha sendo o destaque da equipe nos últimos jogos. Como motivo, o técnico do Grêmio acenou com desgaste físico por parte do atleta. Com bola rolando o Grêmio teve amplo domínio de jogo, e após tentativas frustadas de gol, somente aos 35 minutos depois de boa troca de passe, Werley aparecendo de surpresa na área abriu o placar. Um minuto depois após bom lançamento de Gabriel, André Lima driblou o goleiro e fez 2x0, praticamente matando a partida.
No segundo tempo, apesar da vitória o Grêmio ainda marcou mais dois gols, com Fernando e novamente Werley.

GAUCHÃO 2012

Taça Farroupilha — Quartas de final — 15/04/2012

Local: Estádio Olímpico

Horário: 16h
GRÊMIO (4)Victor; Gabriel (Edilson), Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando (Marquinhos), Souza, Léo Gago (Felipe Nunes) e Marco Antônio; Miralles e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
YPIRANGA (0)Fernando Vizotto; Jefferson, Anderson Santos, Éder Gaúcho e Edinho; Matheus Magro, Evandro, Ederson e Almeida; Tiago Duarte e Rodrigo de Jesus (Lucas Silva). Técnico: Leocir Dall'Astra.
Gols: Werley, aos 34 minutos, e André Lima, aos 35 minutos do primeiro tempo. Fernando, aos nove, e Werley, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Éder Gaúcho, Jeferson (Y), André Lima (G)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves.
Opinião deste que vos fala....
Parece que a máquina Tricolor começou a engrenar. OK! O adversário era simplesmente fraquíssimo, e estávamos jogando em casa. Não fizeram mais do que a obrigação vencerem a partida. Mas, sim! Podemos tirar evoluções desta partida, e boas evoluções por sinal.
A mecânica de jogo do Grêmio, com passes curtos e aproximação, exercida principalmente pelo Marco Antônio e Miralles em alguns lances, é evidente fruto de treinamento. É um fundamento que acredito eu é trabalhado exaustivamente ao comando do Luxa e acertadamente. Uma jogada de toque e tabelamento em rápida troca de passes confunde o adversário. E repito, isso só se adquire com treinamento, entrosamento e repetição.
Apesar de não ser ainda o jogador para a posição, Marco Antônio tem ganhado confiança, e se mostra um jogador esforçado. Mas ainda sim lhe falta maior concentração e poder de decisão, não pode se errar um gol da forma como ele errou. Miralles é outro jogador/aspecto positivo na equipe. Não marcou gol, mas mostrou movimentação e bom passe. Acredito que a hora que ele retomar sua melhor forma física, confiança e sequência, esse argentino vai nos ajudar muito ainda. A defesa apesar de extremamente debilitada, parece estar se encontrando. Nas últimas 4 partidas sofremos apenas um gol, o que merece ser elogiado diante o que presenciamos no início da temporada. Werley ainda não nos enche os olhos, mas também mostrasse útil e vibrante. Fez dois gols em que mostrou impeto e vontade e defensivamente esteve bem, sempre dando o primeiro bote.
Mas pra não dizer que falei apenas de flores, vamos aos pontos negativos. Gabriel! Definitivamente não dá mais. Jogador preguiçoso, desinteressado e por ai vai. O Edilson fez diversas jogadas de linha de fundo, como um lateral tem de fazer - com toque pro lado e corrida em alta velocidade até a linha de fundo. Esse tipo de jogada além de pegar os atacantes de frente pro gol em caso de cruzamento, também em certos momentos abre a marcação adversária. Mas o Gabriel simplesmente não a faz. Ele toca a bola, ou melhor, se livra dela, e fica lá parado no mesmo lugar. #ForaGabriel
O Souza é outro extremamente preguiçoso. De tão preguiçoso que é pra conduzir a bola, ele chutou bisonhamente três bolas do meio de campo. Mas tenho que confessar que no 2º tempo ele melhorou um pouco, mas no meu time ideal ele é reserva.
E pra finalizar, um parabéns pro Luxa que além de estar botando essas bonecas pra correr, tá mexendo certo em jogos fáceis. Poupando e dando oportunidades
Resumindo: Fizemos o que tínhamos de fazer, VENCER! Que venha o Canoas!


Desempenho
Victor: Não foi testado. Mas não me passa confiança.
Gabriel: Fora já!
Werley: Dois gols e boa atuação no primeiro bote.
Gilberto Silva: Não muito exigido, bem posicionado como sobra do Werley.
Pará: Não comprometeu. Fez alguns passes. Razoável.
Fernando: Bem como sempre.
Souza: Péssimo chutador. Melhorou no 2º tempo.
Léo Gago: Pouco fez. Mas tem créditos.
Marco Antônio: Razoável. Lhe falta mais confiança e concentração.
Miralles: Razoável. Bons passes e movimentação.
André Lima: Gol, somente


Edílson: Infinitamente melhor que o Gabriel, apesar de ter errado passes fáceis.
Marquinhos: Lerdo que dói, mas foi mais ou menos.
Felipe Nunes: De se observar! Tem intimidade com a pelota, mas é cedo ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário