terça-feira, 10 de abril de 2012

Lateral Esquerda, Problema ou Solução?


A alguns posts atrás falamos sobre o Mário Fernandes, um pouquinho da lateral direita e o Porque Temos de Vender? 
Hoje conversaremos um pouco sobre a lateral esquerda, onde Julio Cesar reina soberano. Mas este reinado soberano, seria um problema ou um ponto positivo?

O lateral esquerdo Julio Cesar, chegou ao Grêmio em maio do ano passado, vindo por empréstimo do Fluminense e desde então tem sido titular absoluto quando disponível. Alguns torcedores, críticos e jornalistas, coroaram Julio como intocável (em condições de jogo, é claro) no time do Grêmio. Porém ultimamente, na minha opinião ele tem apresentado um futebol comum, típico de qualquer outro jogador que não quer se comprometer com a causa. 
Tirando o último jogo contra o Caxias, onde no primeiro tempo ele apresentou boas jogadas de linha de fundo e passagens em velocidade pelo flanco esquerdo, Julio muito pouco tem acrescentado ao conjunto da obra. Carimbador de bola seria o termo mais próximo do que ele tem se apresentado. Talvez o convivio com o Bruno Collaço o tenha instigado a fazer isso, erradamente!

Mas qual motivo seria este? Cadê o futebol que o ascendeu nacionalmente pelo Goiás? Cadê o futebol apresentado no ano passado, em algumas partidas?

Todos sabemos do potencial deste jogador, que sem dúvidas é um dos principais da posição atuando no Brasil. Temos de dar o devido desconto, pela sucessão de lesões ocorridas no início temporada, mas também temos de lhe cobrar maior empenho, pois o fato de não ter um reserva imediato pode estar o deixando de certa maneira acomodado, preguiçoso.

Mas porque falar do Julio Cesar, ao meio de tanta merda maior que tem no time do Grêmio?
Eis que lhe respondo prezado leitor. Julio Cesar esta prestes a renovar contrato por mais duas temporadas com o nosso tricolor. E dentre tantos outros que assinaram/renovaram com o Grêmio nos últimos anos, e após, simplesmente se "atiraram nas cordas" e apenas gozaram do grande salário que recebem (cito casos como Gabriel, Douglas, Leandro Lessa e André Lima) fico meio receioso e temeroso sobre a amostragem de futebol futura deste jogador. 

Peço ao Julio Cesar que caso queira ficar no Grêmio, fique de corpo e alma, sem pensar em aposentadoria e blá blá blá de jogador com idade um pouco mais avançada. Que a cada jogo que jogares, toque a bola no companheiro ao lado e "te tapa de quero-quero" até a linha de fundo (saudade do Lucio + Carlos Eduardo), não deixa ninguém passar por ti, cruzar ou tentar qualquer outra coisa na tua lateral. A cada roubada de bola, cruzamento na medida ou gol, olha pra nós torcedores que gritaremos o teu nome e bate no peito como demonstração de ORGULHO EM SER GREMISTA.

#QueremosRaçaJulioCesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário