sábado, 14 de abril de 2012

Pré Jogo - Grêmio x Ypiranga


Válido pela primeira rodada de mata-mata do 2º turno do Gauchão 2012, o Grêmio com melhor campanha em seu grupo enfrentará o 4º colocado no grupo. Pela primeira vez desde que chegou ao Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem possibilidade de escalar a mesma equipe. Os únicos desfalques ainda ficam por conta de Marcelo Moreno e Mário Fernandes que devem começar a treinar com bola a partir da próxima semana, Kléber e Julio Cesar por outro lado ainda continuarão um bom tempo afastados. 

O jogo ocorrerá neste domingo, valendo pelas quartas de finais da Taça Farroupilha no estádio Olímpico Monumental em Porto Alegre às 16h00min.


Provavel Escalação:
Victor - Gabriel - G. Silva - Werley - Pará - Fernando - Souza - Léo Gago - Marco Antônio - Bertoglio e A. Lima

Opinião deste que vos fala...
Muio bem! Agora vamos com o que temos de melhor na óptica do Luxa, o time que vai a campo deve ser o mesmo que venceu o Ipatinga na última quarta-feira. Apesar de eu não concordar com alguns preguiçosos que serão escalados, a notícia de repetição é muito boa. Chegamos em um momento do ano, que o técnico tem de ter a coerência, e com o que tem nas mãos saber o que fazer. Tudo bem que as lesões estavam atrapalhando e que o Luxa já pegou o trem andando, vamos dar este desconto. Mas daqui pra frente é coerência e repetição na veia. 

Acredito que iremos vencer novamente. O Ypiranga é um dos times mais fracos do Gauchão, não deve nos apresentar problemas. É uma grande oportunidade da zaga ganhar confiança e se consolidar. É chance de o Gabriel correr até a linha de fundo sem ninguém para marca-lo. E a chance do Pará tentar cruzar de canhota. E a chance do Souza deixar de ser preguiçoso. É a chance do Marco Antônio se consolidar de vez como armador, mesmo que não tenha apresentado nada que me argumente a isso, mas é o que temos no momento e se ele ganhar um pouco mais de confiança derrepente dê boa resposta. E pra finalizar é chance do André Lima, de jogar futebol, porque por enquanto, neste ano ele não entrou em campo. 
Resumindo, é a chance de emplacarmos, de termos sequência, é a chance de todos. O adversário é fraco? É, e muito! Mas temos que jogar com impeto e mostrar que estamos no caminho certo. Mostrar a torcida, que apesar dos pesares, podemos conquistar algo este ano. Porque somos Grêmio e Nada é maior!

#VamoGrêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário