quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pré Jogo - Grêmio x Ipatinga


Válido pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil, hoje o Grêmio enfrenta o Ipatinga. Com a vantagem de ter vencido o time de Minas no jogo de ida pelo placar de 1x0, o Tricolor precisa apenas de um empate para garantir a classificação. O time que irá a campo, deverá ter algumas alterações em relação ao time que atuou e venceu o Caxias no último domingo. As presenças de Gilberto Silva no lugar de Naldo, e Marco Antônio no de Miralles, são confirmadas por Vanderlei Luxemburgo, que também não contará com o lateral-esquerdo Julio César que apresentou novo desconforto no joelho esquerdo, em seu lugar o polivalente Pará irá atuar. Continuam de fora Marcelo Moreno, Kléber e Mário Fernandes, por lesão.

O jogo ocorrerá nesta quarta-feira, valendo pela 2ª fase da Copa do Brasil no estádio Olímpico Monumental em Porto Alegre às 19h30min.

Provavel Escalação:
Victor - Gabriel - G. Silva - Werley - Pará - Fernando - Souza - Léo Gago - Marco Antônio - Bertoglio e A. Lima

Opinião deste que vos fala...
Novamente, vamos na expectativa de uma boa atuação. Novamente com escalação diferente. Vai vencer, sem mais delongas. É Obrigação!

De antemão já prevejo um gol adversário. Se Gilberto Silva sem máscara já não é lá essas coisas, imagina de máscara com visão debilitada, e vou mais além, nosso maior problema é a bola aérea defensiva, imagina a hora em que tiver de ser o Gilberto Silva para cabecear. Esperemos que não, mas novamente apresentaremos inconsistências defensivas, mesmo a frente de um adversário pequeno. No meio, teremos o retorno do Marco Antônio. Até acredito, que o time sentiu um pouco a saída dele, mas vamos concordar que ele não é nenhuma unanimidade. Mesmo assim eu promoveria sua entrada no time, mas ao invés de sacar o Miralles, eu tiraria o preguiçoso do Souza. Montaria meu meio com Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Bertoglio. Este último na minha óptica, se mostra mais rentável atuando com chegada de trás, é como o Luxa disse, ele é rabiscador.
Infelizmente o Julio César sentiu a lesão novamente e dará lugar ao fraco Pará, ou seja, Pará não sabe cruzar de canhota e Gabriel não chega na linha de fundo, André Lima vai ficar sem abastecimento aéreo e ai?
No entanto, o adversário é ruim que dói, venceremos, passaremos de fase, derrepente até com bom futebol, mas eu não me enganarei, quero ver repetição de time, repetição de esquema, quero ver coerência por fator grandeza, seja do técnico e seja dos jogadores.

Acima de tudo temos de mostrar que somos Grêmio, somos grande, não podemos nos apequenar diante de um Ipatinga de 2ª divisão de estadual. Apesar de explanar o que eu imagino ser o ideal para o Tricolor acima, confio, acredito e vou vibrar a cada gol. O Grêmio é coperoooooo!! Rumo ao penta da Copa do Brasil!!

#VamoGrêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário