segunda-feira, 9 de abril de 2012

Relatório de Jogo - Grêmio 3x1 Caxias


Neste último domingo em Porto Alegre, no estádio Olímpico o Grêmio venceu a equipe do Caxias por 3x1, gols de Miralles, Naldo e André Lima, na ordem.

Em um primeiro tempo de razoável futebol por parte do Grêmio, o Tricolor fez o placar, que manteria durante todo o segundo tempo. Miralles foi quem abriu o placar aos 13 minutos, depois de bom passe de Bertoglio. Aos 34 minutos, após boa cobrança de falta de Léo Gago, o zagueiro Naldo foi quem marcou de cabeça. Pra fechar por parte do Grêmio aos 43 minutos, o centroavante André Lima também deixou o seu após excelente passe de Bertoglio.
Na etapa final o Grêmio apenas manteu o resultado, e por apresentar apatia, acabou por sofrer um gol, aos 19 minutos, Rafael Santiago, que acabara de entrar descontou para os Grenas.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 3X1 CAXIAS
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Lúcio Flor e Edemar Palmeira

Cartão amarelo: Tiago (Caxias); Fernando (Grêmio)

Gols: Miralles, 13'/1ºT (1-0); Naldo, 34'/1ºT (2-0); André Lima, 40'/1ºT (3-0); Rafael Santiago, 19'/2ºT (3-1).

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Werley, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Bertolgio (Leandro); Miralles (Felipe Nunes) e André Lima
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CAXIAS: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Tiago e Fabinho; Umberto, Paraná (Rafael Ueta), Mateus e Wangler; Marcos Paulo (Rafael Santiago) e Vanderlei (Juninho)
Técnico: Paulo Porto.

Opinião deste que vos fala...
Primeiro tempo, OK! Não foi nem uma demonstração excepcional, foi apenas razoável, contra um fraco Caxias que pouco argumentou. Miralles fez o primeiro gol e nada mais, inclusive perdeu outro, em que só precisava driblar o goleiro. Como mencionei no Pré Jogo, não esperava muito do Hermano, por estar bastante tempo sem jogar. Mas o gol além de ser bonito, dá confiança para o argentino seguir buscando seu espaço na equipe. Gostei da comemoração, extravasou, pôs pra fora seus demônios. Vamos torcer para que ele evolua ainda mais e possa ser mais um gremista neste elenco. 

As principais jogadas do time passaram pelos pés de Facundo Bertoglio. Além de ser "rabiscador" como disse o mestre Luxa, ele tem velocidade e um bom passe, acredito que a posição em que ele jogou, vindo um pouco mais de trás, é o local onde ele rende melhor.

O segundo gol, veio da cabeçada do zagueiro Naldo. Ele tem mostrado que sabe fazer gols, mas não sabe ter o mesmo impeto defensivamente, afastando bolas em cruzamentos ou escanteios dentro da area Tricolor. Parabéns pelo gol, mas me desculpe, no meu time ideal você não joga.

E o terceiro gol veio dos pés de André Lima, que fez o que um centroavante tem de fazer, recebeu excelente passe de Bertoglio e driblou o goleiro. Incluindo uma outra cabeçada antes do gol, também nada mais fez. Deveria fazer jogadas de costas para o gol, pifando o Bertoglio e o Miralles, mas falta técnica nele. Na comemoração, foi imitar o Flash na frente das câmeras. Joga bola André, chega de marketing.

Outro ponto positivo além do Bertoglio, foi o bom primeiro tempo do Julio César, chegou a linha de fundo algumas vezes, e fez jogadas em velocidade, estávamos precisando deste tipo de jogada, quem sabe ele não volta a apresentar o bom futebol do tempo de Goias e dos primeiros jogos no Grêmio, seria uma baita ajuda.

No segundo tempo, nada fizemos. Ou melhor, tomamos um gol. Um gol inadimissível diga-se de passagem. O jogador do Caxias teve tempo de dominar com o peito esperar a bola cair, quicar no chão, para depois chutar e ninguém chegou perto. Inadimissível!!
Não é porque vencemos o jogo no primeiro tempo, com um razoável volume de jogo, que temos de brekar tanto assim. Concordo, que teriamos de diminuir o ritmo, mas NUNCA podemos tomar gol do Caxias.

No final das contas, vencemos. Razoável primeiro tempo, péssimo segundo. Agora que venha o Ypiranga, pelas quartas de final.

Desempenho
Victor: Quando foi acionado, tomou o gol.
Gabriel: Não passou do meio campo.
Naldo: Fez gol, e um bom passe pro Miralles. Acho até que ele nem é zagueiro.
Werley: Sei lá.
Julio César: Bom primeiro tempo.
Fernando: Bem como sempre.
Souza: Preguiçoso.
Léo Gago: Bom na bola parada, nos passes que fez, errou 70%.
Bertoglio: Melhor em campo.
Miralles: Gol, gol perdido e nada mais.
André Lima: Gol, gol perdido e sinalzinho pra câmera.

Leandro: Nada fez.
Felipe Nunes: Alguns dribles em que nada acrescentou.
Felipe Guedes: Acho que nem tocou na bola.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário